Pesquisar este blog

17 de nov. de 2019

SÉRIE NOVOS POETAS DO AMAPÁ - 12 - MAWEERLLY LEAL

APRESENTAMOS MAIS UMA AUTORA EM NOSSO PROJETO SOBRE OS "NOVOS POETAS DO AMAPÁ"

Nota:
Esta série vai prosseguir até que possamos publicar e registrar, em intervalos de 15 em 15 dias (mais ou menos!), neste blog, o maior número possível de novos poetas.
Esclarecemos que aqui não fazemos juízo de valor nem apreciação crítica (apenas a divulgação!), mas são livres  os comentários e opiniões dos nossos leitores e internautas, desde que pertinentes e referentes aos textos -- e não ofensivos, é claro.
O conteúdo, revisão ortográfica e gramatical dos textos são de inteira responsabilidade dos seus autores, bem como o copyright.


                                   Aguarde para breve mais um novo poeta!

MAWEERLY LEAL






Maweerlly Leal nasceu em Macapá-AP em 1988. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo na faculdade CEAP e a única filha mulher de 4 filhos de seu Roberto Low's, um Boliviano apaixonado pelo Norte.
Seu livro de poemas “Confusões de um pensar” vem sendo escrito há 6 anos.
"Entre tudo que eu faço desenhos, projetos e músicas, a minha alma sempre se abre e se liberta entre as palavras, em meus poemas eu me acho, me liberto e me entrego".
.................................
P O E M A S


Simples Medo

Eu piso no fundo
Sem medo de afundar
Eu me jogo no abismo
Sem medo de chegar ao fim

Eu me atiro do alto
Sem medo de chegar ao chão
Eu sinto a vergonha
Sem ter medo das opiniões

Eu corro na direção errada
Sem ter medo de onde irei parar
Eu me atiro ao medo
Sem ter medo de senti-lo

Eu tenho medo de não sentir medo
Por simplesmente senti-lo.


  
Queria

Eu queria dizer não
Mas eu me apaixonei
Eu queria mentir
Mas eu te amei

Eu queria chorar
Mas fui feliz
Eu queria gritar
Mas você me fazia sorrir

Eu queria fugir
Mas sempre voltava para teus braços
Eu queria ter falado
Mas me silenciei em teus beijos
E de tanto querer eu deixei de querer
e em ti eu fiquei.



Ontem do Ontem

Às vezes o medo me sufoca
O desespero me afasta
As oportunidades me escapam

Uma antiga paixão volta e a atual se vai
Novos conhecimentos aparecem e outros se vão
Orgasmos mais longos me deixam em ecstasy
Um novo romance começo

Um novo sorriso me faz perder todos os sentidos
E outros sentimentos nascem e me confundem toda novamente
E novas perguntas me surgem e novas interrogações me enlouquecem

E assim sigo meu caminho todos os dias
E apago o ontem que me decepcionou
No ontem do ontem.

  
Poesia Só

A poesia está dentro de nós
Na inocência
No sorriso

Na melancolia do vazio
Na simplicidade das palavras
Na observação do louco sábio
Na bestidade do besta sabido

Na filosofia de um bêbado na esquina
No silêncio do quarto escuro
No sussurro do vento
Na solidão do sozinho.




                                               Tu em Mim


O teu cheiro me envolve
O teu corpo me aquece
O teu beijo me faz delirar
O teu toque me excita
O teu jeito de me envolver me domina
O teu respirar em mim me enlouquece
O teu olhar ao olhar meu corpo me provoca pensamentos vulgares.

Me cheira
Me beija
Me toque.

Me respira
Me sinta
Me excite.

Sinta-me sobre a tua pele
Sinta o meu gosto
Gosto desse teu jeito de amante dominador
Venha e me faça tua por alguns momentos.




Linda Menina

Linda menina dos cabelos negros
Linda menina que sorri com o olhar
Linda menina de pensar confuso

Linda menina de doces loucuras
Linda menina de gestos nobres
Linda menina que me traz alegria
Linda menina que acalma minha alma

Linda menina que cruzou o meu viver
Linda menina que me envolve em tua alegria
Linda menina que me entregou a paz de sua amizade
Linda menina que me aceitou no teu viver.

  

Frases Aleatórias I

Velho é o tempo
Experiente é a vida
Vividos são os sonhos
Diversas são as dúvidas

Ingrato é o egoísmo
Fé é a certeza da vida
Belo é a gentil humildade
Esperto é aquele que não engana

Verdade é a fuga da mentira
Fogo é amante do gelo
Quente é o toque da tua boca
Frio é o teu olhar vazio

Distante é o silêncio levado pelo vento
Caos é a bagunça que tu fazes no meu coração
Amor é o que eu não consigo entender
Paixão é um conflito de sentimentos

Palavras são só palavras
Ocultar e omitir não são mentiras, mas magoam
Lembrança é o passado existente
Tristeza é o esconderijo da dor

Dor é um sofrimento que deixa feridas ocultas
Oculto é o meu sentimento quanto a tudo
Saudade é um sentimento que não tem como esconder
Medo é um sentimento frágil.



Sentidos

Quero sentir o gosto e o sabor do teu beijo
O cheiro da tua pele
O envolver do teu toque
O arrepio do teu corpo nu

Quero o calor do teu abraço
O querer do teu prazer
A sedução do teu olhar
E o vulgar dos teus desejos.

  
Eu

Eu sou meu tempo
Eu sou meu momento
Eu sou meu caminho
Eu sou meu futuro

Eu sou meu amanhã
Eu sou meu destino
Eu sou meu sonho
Eu sou minha realização

Eu sou minha fase
Eu sou minha dor
Eu sou o reflexo de tudo que eu faço.


  
Teu Olhar

No teu olhar vejo teu desejo
No teu olhar vajo tua paz
No teu olhar vejo tua paixão

No teu olhar vejo tua lágrima
No teu olhar vejo tua dor
No teu olhar vejo tua distância

No teu olhar vejo você se afastando
No teu olhar me vejo só
No teu olhar não vejo mais nós.



Minha Existência

O teu nascer mudou a minha existência
O teu primeiro olhar mudou tudo
Que eu vivi antes de ti
O teu sorriso transformou o meu viver

A tua ternura é a minha paz
A tua existência é a minha vida toda
A tua alegria é o meu fôlego de vida

O meu caminho é o teu futuro
Tudo que eu vivo é em torno de tua vida
Pois tu és a minha vida toda.



  
Ela Faz

Ela faz meu coração doer
Ela faz meus sentimentos sofrerem
Ela faz meu amor sangrar

Ela faz minha alma gritar
Ela faz minha dor sufocar
Ela faz minha espera morrer
Ela me faz desistir de nós.




Flores

Flores!
Flores rosas
Flores brancas
Flores vermelhas
Flores sobre as folhas

Flores!
Flores para você
Flores para mim
Flores para nós
Flores para o mundo

Flores!
Flores no jardim
Flores na calçada
Flores no chão
Flores no meu caminho.

Nosso Amor

Amor meu
Amor teu
Amor nosso
Amor em nós

Amor por paz
Amor por esperança
Amor por vida
Por mais amor

Meu amor por você
Seu amor por mim
Nós por amor
Nosso amor por nós

Teu amor é meu
Meu amor é teu
Nosso amor é entre nós
Nosso amor é nosso.



Querer Meu

Quero sentir tua boca
Quero teu gosto só pra mim
Quero tua pele na minha
Quero teus desejos só pra mim
Quero teus olhares só pra mim

Quero você só pra mim
Quero você sem começo
Quero você sem fim
Quero você a todo minuto
Quero você toda pra mim

Meu querer é teu
Inexplicavelmente nossos corpos
Necessitam um do outro.



Você

Você é meu lado doce da vida
Você é minha luz na escuridão
Você é meu caminho certo

Você é o meu navio no meio do mar
Você é o meu sol do fim da tarde
Você é minha lua de todas as noites
Você é meu céu estrelado

Você é meu lar de emoções
Você é minha fé por dias melhores
Você é o meu momento

Você é o meu instante
Você é o meu agora
Você é o meu TE AMO
Você é o meu significado de pra vida toda.





Tua

E tão diferente
Invadiu a minha mente
Como o sol ao amanhecer
Como a lua no anoitecer

E tão silenciosamente
Cobriu-me de seu amor
Com sua paixão incondicional
Com sua boca perdida em meus beijos

E então
Tornou-me tua
Tua parte
Tua e somente tua.




Meu Verso

Em cada verso um amor
Em cada linha uma dor
Em cada vírgula uma lágrima

Um começo apaixonado
Um meio confuso
Um final magoado

Cada verso é um fragmento
De minhas decepções em mil pedaços
Cada verso meu se reflete
Nessa minha tentativa de amar

Cada verso é uma versão real
Da minha história de achar que
O amor existe, mas só precisa ser encontrado.





Nenhum comentário: