Pesquisar este blog

7 de out. de 2013

PROFESSOR MÁRIO QUIRINO HOMENAGEADO COM LIVRO BIOGRÁFICO E DVD FEITOS PELA FAMÍLIA

A obra “Mário Quirino da Silva – Biografia” foi lançada oficialmente hoje, 7 de outubro de 2013 na quadra da escola estadual que recebe o nome do biografado. O livro - acompanhado com um DVD com fotos e documentos -escrito e organizado pelos filhos Délrio Façanha da Silva, Sérgio e Márcio que deixam esse legado ao Amapá relatando a vida do eminente professor. Com a presença de familiares, ex-alunos, contemporâneos, da Secretária de Estado da Educação Elda Gomes Araújo e do professor Antônio Munhoz, professores e alunos da escola, o evento tem expressiva significação pois visa dar conhecimento às novas gerações sobre um dos notáveis professores que contribuíram para a Educação no Amapá. E o professor Mário foi um desses pioneiros que se envolveu em várias atividades, tanto educacionais como desportivas e políticas. 



Capa e contracapa do livro




Sumário e Prefácio do livro

Orelhas do livro



O professor Mário Quirino  da Silva Nasceu em Belém-PA, no dia 2 de junho de 1925 e faleceu em São Paulo em 1° de setembro de 1985 em decorrência de um câncer. Em 19 de novembro de 1985 o governador do Território Federal do Amapá, Jorge Nova da Costa, criou a Escola Mário Quirino da Silva, que fica localizada na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal, em Macapá - AP . 
(Texto: Paulo Tarso Barros)



ALGUMAS DAS FOTOS QUE ESTÃO NO DVD QUE ACOMPANHA O LIVRO




FOTOS DO LANÇAMENTO DA OBRA



Fotos: Alessandro Cardoso

Mais informações e fotos sobre Mário Quirino:
http://porta-retrato-ap.blogspot.com.br/search?q=M%C3%A1rio+Quirino


CONTATOS COM OS AUTORES DA OBRA:

Márcio José Façanha da Silva
R. Dona Avelina, 77 - Ap 133
Vila Mariana
04111-010 - São Paulo - SP

E-mail: mfacanha@cardiol.br

2 comentários:

Carla Antunes disse...

Onde e como adquirir?

Paulo Tarso Barros disse...

Olá, Carla Antunes, mande um e-mail para o Márcio façanha que ele pode enviar um livro pra vc. O endereço dele e contatos estão no final da postagem