Pesquisar este blog

5 de set. de 2010

DE FAXINEIRO A PROCURADOR DA REPÚBLICA



2ª edição da obra

A história de vida do autor, reconhecida pelo público leitor como “impressionante e fascinante”, rendeu a ele o Troféu Superação de 2009, concedido pelo Programa Mais Você, da Rede Globo (escolha feita em votação nacional).


Após ser reprovado na terceira série do antigo primário por não gostar da leitura, resolveu adquirir o saudável hábito de ler, passando a dedicar-se aos estudos. De família muito pobre, nascido na Ilha do Marajó, no Pará, completou o primeiro grau aos 17 anos de idade, quando se mudou para Brasília, onde trabalhou como faxineiro e vendedor de livros. Aos 24, concluiu o segundo grau por meio de supletivo público. Seis anos depois formou-se em Direito (trabalhava durante o dia e estudava à noite).

No primeiro concurso, cuja escolaridade exigida era o primeiro grau, só logrou êxito na quinta tentativa. Extremamente determinado e autodidata, desenvolveu técnicas e estratégias de estudo de forma que, no primeiro concurso de nível superior, realizado logo após a conclusão do curso de Direito, passou em primeiro lugar.

Nas 608 páginas da obra (2ª edição), além de ensinar técnicas e estratégias que adotou nos estudos, o autor expõe de forma clara e objetiva “horripilantes” acontecimentos dos bastidores do poder e da política que não vieram a público. Por exemplo, mostra e explica o esforço realizado para livrar o Presidente Lula do processo criminal do mensalão, bem como antecipa a absolvição de José Dirceu e dos demais acusados, apontados como líderes do gigantesco esquema criminoso, assinalando que apenas integrantes braçais da quadrilha, como Marcos Valério e outros “peixinhos”, sofrerão algumas condenações.

Ademais, o livro faz análise realista do comportamento dos militares, durante a ditadura, e dos guerrilheiros, verdadeiros terroristas que assaltaram, sequestraram e mataram, objetivando implantar a “democracia comunista” no Brasil. A análise estende-se a acontecimentos atuais e projeções para o futuro, inclusive quanto ao risco de retrocesso democrático.

O livro termina relatando a triunfante série de vitórias do autor em face das acusações sofridas, rendendo-lhe vários processos, produto de perseguição devido a sua atuação conhecida como eficiente. Inclusive, foi o responsável pela primeira cassação, em pleno Governo Lula, do mandato de um parlamentar federal do PT. Isso resultou na maior perseguição que um membro do Ministério Público já sofreu.

Com mais de 20 anos de serviço público, sem nunca ter respondido sequer a uma sindicância, de repente foi obrigado a defender-se, por mais de quatro anos, em vários procedimentos acusatórios. Porém, da mesma forma como as ações que promoveu resultaram em condenações, algumas inéditas, as acusações sofridas foram, sem exceção, rejeitadas em todas as instâncias judiciais e administrativas a que foi submetido. Atualmente não responde a processo algum e seus assentos funcionais permanecem limpos.
(Fonte deste texto: site da Editora Pastana - http://www.editorapastana.com.br/
 
******************
Contatos com o autor:
 
atendimento@editorapastana.com.br

Assessoria de imprensa:
terezinhatarcitano@editorapastana.com.br

Autor:
manoel@editorapastana.com.br

Telefones: (51) 3239-8524 e (51) 9925-2301

Um comentário:

maria helena disse...

QUERO PARABENIZA -LO PELA LINDA HISTORIA PUBLICADA ( DE FAXINEIRO A PROCURADOR DA REPUBLICA) 2 EDIÇÃO QUERO PARABENIZA-LO PELO LIVRO ( DE FAXINEIRO A PROCURADOR DA REPUBLICA)

ATENCIOSAMENTE:

CARLOS ALBERTO FRANÇA DOS SANTOS

OBS: GOSTARIA DE SABER QUANDO SAI O PROXIMO LIVRO.