Pesquisar este blog

5 de dez de 2007

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL DE MACAPÁ RECEBE LIVROS

Abaixo, cópia de e-mail enviado ao Pastor Mesquita, da Igreja Presbiteriana do Brasil, que doou centenas de livros e revistas à Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Na mesma data, a senhora Francelina da Silva também doou cerca de 40 livros. Fazemos questão de publicar essa notícia. São pessoas que realemnte merecem aplauso, pois não ficam esperando que o Governo resolva todos os nossos problemas. A Biblioteca é um patrimônio do povo e, portanto, merece nosso carinho e atenção, mas sempre vamos ficar atentos para cobrar dos eminentes governantes e dirigentes culturais que também cumpram com as sua obrigações contitucionais de garantir a educação e a cultura.

Caro Pastor Mesquita,



em nome de nossa gerente, Sra. Tânia Mello, que se encontra em viagem de trabalho, e de todos nós, funcionários da Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda e escritores vinculados a esta entidade, vimos agradecer a doação das centenas de livros e revistas, que nos foram entregues pessoalmente no dia 04/12/2007, à tarde.

Gestos como o seu estimulam o nosso trabalho de fazer chegar à comunidade o conhecimento, através da informação escrita, seja através dos livros, jornais, revistas e demais documentos impressos. Temos muito orgulho de trabalhar num órgão púbico que há mais de 60 anos vem prestando relevantes serviços à cultura e educação do Amapá, principalmente quando a própria comunidade participa desse trabalho, seja doando livros ou usufruindo dos serviços.



Com os nossos sinceros agradecimentos, convidamos V. Sa. a visitar a nossa Biblioteca, preferencialmente depois do dia 18 de dezembro, quando a nossa diretora já estará em Macapá, e que também aceite fazer seu cadastro como leitor.

Aproveitamos para registar, também nesta data, outra doação da Sra. Francelina da Silva, que receberá por escrito os nossos sinceros agradecimentos.





Atenciosamente,



Paulo Tarso Barros

Presidente - Apes e funcionário da Biblioteca Pública


............................

Precisamos vencer as desigualdades sociais e os baixos índices de escolaridade. Educação e cultura são prioridades em nosso país. Entre nessa luta. Doe livros às bibliotecas públicas.

Em Macapá – AP, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda – Rua São José, 1800 – Centro – Fone: (96) 3212 5119

Nenhum comentário: