Pesquisar este blog

14 de out. de 2007

POEMAS DE ERICK BIOAVENTURA



? Poeta


Sou um homem meio poeta,

Sento-me na beira do rio

E pergunto aos ventos todos os sentidos,

Sentindo na alma que se amiúda

Numa nova paixão avassaladora.

Corro entre buracos, moro quase juntos aos ratos

E nos pratos: o suor,

E na mente: a poesia.

Sagro-me numa poeira,

Salto em ornamento em piscinas poéticas

E danço entre pétalas e corro entre esqueléticas e gorgorões.

Sou um quase poeta (Não quero ser um)

Por essa eterna dama que me endossa em almas.

Chuto os ventos e nunca acerto o incerto

O quase poeta nunca erra, viaja em constelações,

E eu amo a calma e vivo entre os ruídos,

Gosto de uma voz e ouço a multidão

E olho nos olhos de cada... Na íris...

De um arco-íris de uma romaria colorida

Sem o pote de ouro no final,

Meus ouros, tesouro os acham em peitos palpitantes,

Em pés, em olhos, em andares e principalmente em cheiros.

Ando com a poesia, ando em poesia em ruas, em quartos...

E a única bela em corpo e em saudades poéticas

Faz-se em estéticas prazerosas, prazer-rosas...

Para a flor de amor, quase poeta ama... E muito a única.

Sou um menino poeta

Um grande quase poeta

Não Quero ser um velho poeta.

Mas, a poesia é célula,

É um aglomerar de ânsias e desejos...

Vou tentar ser um poeta grande

Para convidá-los a exaltar o artista

Que se arma com o lápis e defende-se com o papel e avança em palavras.

(Erick Boaventura)

erick-boaventura@hotmail.com

98115 1236
.............
O autor é integrante do Grupo Abeporá das Palavras, que tem levado a poesia brasileira para muitos lugares do Brasil.

Nenhum comentário: