Pesquisar este blog

9 de jun. de 2012

ALCI CONCEIÇÃO DE JESUS E SEU NOVO LIVRO

MACONHA - O QUE HÁ POR TRÁS DESSA PLANTA

Alci Conceição de Jesus nasceu na Colônia Agrícola de Matapi no dia 23 de setembro de 1970. Em 1995, lançou o livro Do Submundo à Plenitude da Vida, onde reuniu alguns poemas e textos em prosa. Segundo o autor, “a obra está centrada em Jesus Cristo nosso Senhor”.
Essa obra foi uma das mais vendidas em Macapá (está na 7ª edição), pois o próprio autor confessa que se manteve por um bom tempo com dinheiro obtido através da comercialização do livro, feita por ele mesmo, principalmente nas escolas. Esse livro é um documento que retrata a realidade de parte considerável da juventude que desde a infância envereda por caminhos tortuosos. E Alci revela toda a sua história, os problemas que enfrentou, o envolvimento com drogas e como, através do estudo, deu uma reviravolta em sua vida.

Em 2000, Alci manda imprimir um folheto intitulado Metamorfose – Reflexões – Viver sem Violência. E em 2006 lança No Limiar da Incredulidade, uma coletânea de reflexões, poemas e pensamentos - inclusive com textos de outros autores, que ele comercializa em Macapá e nos demais municípios.

Neste livro - MACONHA - O QUE HÁ POR TRÁS DESSA PLANTA - que ele informa ter escrito para informar aos jovens sobre os malefícios da droga no organismo, Alci de Jesus pretende manter a sua linha de atuação, levando seu trabalho a estudantes, professores e demais pessoas que queiram se informar sobre essa droga tão disseminada em todo o Brasil.


Data do lançamento: 15/06/2012

Local: Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, na R. São José – Centro

Horário: a partir das 18h

 _________________
Contatos com o autor:
(96) 9162 1858  

Nenhum comentário: