Pesquisar este blog

3 de nov. de 2011

AS DELLABÓBORAS

Há uma geração de jovens autores que estão despontando na literatura que se produz aqui no extremo Norte e que já estreiam nas letras com livros que são altamente sinalizadores de uma produção que tende a crescer em qulidade.
Recentemente, Samila Lages publicou o romance A Lenda de Fausto - leia mais em http://escritoresap.blogspot.com/search/label/Samila%20Lages, com um enredo capaz de causar muita polêmica entre alguns puritanos menos desavisados. Também faz parte desse grupo Andrew Oliveira e o seu Santuário - leia mais em http://escritoresap.blogspot.com/search/label/Santu%C3%A1rio. Temos o privilégio de ser testemunhas dessas gêneses literárias que, dependendo do esforço e da disciplina dos autores, poderão contribuir de forma brilhante para que tenhamos daqui a alguns anos excelentes obras.

AS DELLABÓBORAS






Agora, é com imensa alegria que registramos a publicação da obra As Dellabóboras, de Antonio Fernandes, que tem o objetivo de produzir mais alguns volumes, pois trata-se de uma série em que o autor aposta todas as energias criativas. Tanto Andrew como Antônio são jovens talentos assistidos pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Governo do Amapá que apóia os estudantes que possuem habilidades acima da média em artes, ciências naturais ou qualquer outra área do conhecimento.  E nós ficamos aqui na expectativa para apoiar todas essas iniciativas, como parte do nosso trabalho voluntário que consiste em justamente em ser cúmplice dos autores e ajudar, ainda que de forma singela, na divulgação dos livros como forma estimular os brasileiros a valorizar mais o salutar hábito da leitura.

(Paulo Tarso Barros)


_______________________________
"Afonsa é uma doce menina de apenas onze anos e cabelos alaranjados que perdeu os pais muito recentemente, aos oito anos de idade. Sem parentes conhecidos, passou a viver de favor na casa do vizinho, mas um telefonema misterioso leva-a ao outro extremo da fantasiosa Franco-Itália, a uma cidadezinha escondida no litoral chamada “Vila de Mônica”, onde ela descobre ter sim uma família, rica e poderosa... Com um algo a mais! Afonsa Dellabóbora descobre fazer parte de uma linhagem muito antiga de bruxas e feiticeiras, e a partir de agora passará a viver incríveis aventuras na divertidamente mágica Mansão Dellabóbora, ao lado de suas mais novas primas: a inteligente e elegante Cordélia, a meiga e simpática Karina e a obscura e tenebrosa Kerbina.




O AUTOR





Antonio Fernandes nasceu em Macapá, numa tarde chuvosa de janeiro em 1993. Passou a maior parte de sua infância no Vale do Jari, extremo sul do Estado do Amapá. Aos seis anos mudou-se de volta para a sua cidade natal, onde vive até hoje na companhia de sua mãe, sua irmã mais nova e uma gata chamada Baby. Aos 14 anos foi descoberto pela NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação) e estimulado a trabalhar sua habilidade para o desenho e para a literatura. Acaba de se formar no Ensino Médio e atualmente cursa Artes Visuais na Universidade Federal do Amapá.




O livro, que tem 400 páginas, foi publicado pela All Print Editora - http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=829 e lançado oficialmente no dia 7 de Setembro de 2011 na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, logo após o lançamento ocorreram solenidades e sessões de autógrafos nos dias 22 de outubro em Laranjal do Jarí e 29 de outubro em Macapá, encontra-se à venda no site da All Print Editora e em outras lojas On-line (você pode conferir o link para elas acessando http://antonioquem.blogspot.com/), você encontrará exemplares na Banca do Dorimar e a partir de sexta-feira (04/11) estará à venda também na Banca do Ceará e nas livrarias Amapaense e Transamazônica ao preço de R$ 30,00"
(Texto fornecido pelo autor)

Contatos com o autor

Nenhum comentário: