Pesquisar este blog

11 de jun. de 2011

LANÇAMENTOS DE LIVROS EM JUNHO DE 2011

Este blog recomenda dois lançamentos de livros neste mês de junho aqui em Macapá.
Gian Danton, além do seu livro O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos, também estará autografando mais 2 antologias em que tem participação como contista: Espectra e Alterego.


O livro - O roteiro nas histórias em quadrinhos – aborda a criação de personagens, ambientação e as técnicas que fazem com que leitor embarque na história. Também traz capítulos sobre adaptação e elaboração de histórias em quadrinhos com texto e desenhos mais elaborados voltados para um público adulto, as chamadas Graphic Novel.


Foto: Paulo Tarso Barros
 Gian Danton (Ivan Carlo) é professor da Universidade Federal do Amapá. Consultor do SEBRAE. Jornalista colaborador de diversas revistas da editora Escala. Roteirista de quadrinhos, colaborando com diversas publicações, entre elas a MAD. Mantém o excelente blog Ideias de Jeca Tatu onde nossos leitores poderão obter mais informações sobre o autor e sua grande produção literária e josrnalística.


Contatos:
profivancarlo@gmail.com
(96) 9129 6317



  • Data: 17 de junho
  • Hora: 20h
  • Local: SESC-Centro, na Av. Padre Júlio

ALGUMAS FOTOS DO LANÇAMENTO



Fotos: Arquivo APES

==================
o livro Sociedade Cativa - Entre Cultura Escolar e Cultura Prisional: Uma incursão pela ciência penitenciária,  é resultado de pesquisa de mestrado em História da Ciência (PUC-SP), defendida em 2008. O livro foi prefaciado pelo orientador da pesquisa Prof. Dr. Ubiratan D'Ambrosio e pósfaciado pela Profa. Ms. Alzira Nogueira da Silva, editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE / RJ. A pesquisa foi financiada através de Bolsa CAPES Prosup e apoio do Governo do Estado do Amapá.

A referida dissertação encontra-se disponível em formato digital em: http://www.sapientia.pucsp.br//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=6690.
A autora é Eliane Leal Vasquez, amapaense, 37 anos, graduada em matemática (UNIFAP), especialista em matemática (UFPI), mestre e doutoranda em história da ciência (PUC-SP). É servidora pública, lotada na Secretaria de Estado da Educação / Governo do Estado do Amapá, com atuação docente na educação penitenciária, ênfase na Educação de Jovens e Adultos - CESEM / CEJAEM / EESJ, no ensino superior em cursos de graduação - FAMA / UNIFAP e em curso de especialização - FACULDADE META. Atualmente é professora credenciada do Curso de Educação Escolar Indígena - UNIFAP e professora da EESJ / IAPEN e membro do Grupo de Estudos Direitos Humanos e Educação Penitenciária - GEDHEP. Dedica-se a pesquisa de doutorado em História da Ciência no Brasil, com foco na análise das comissões e estudos realizados pelo Conselheiro André Augusto de Pádua Fleury (1830-1895) para a reforma penitenciária no segundo reinado do Império Brasileiro - PEPGHC / CESIMA / PUC-SP. 
Fonte desta foto: http://casteloroger.blogspot.com


Contatos com a autora:


elianevasquez@gmail.com


(96) 9981-2888 / (96).8808.3179

Um comentário:

Amapá, minha amada terra! disse...

Agradeço a referência ao blog, também divulgo um pouco de literatura desse Estado, aprendendo sempre muito aqui pelo seu.