Pesquisar este blog

1 de mai. de 2011

O CORVO E AS ESMERALDAS

A obra, que antes de ser publicada já ganhou vários concursos, dentre estes a Menção Honrosa do Prêmio Sesc de Literatura realizado em 2009 no Distrito Federal, e o Terceiro colocado no 2° Prêmio de literatura Garibalde Brasil, em Rio Branco-Acre, em 2010.
O romance intitulado “O Corvo e as Esmeraldas” relata a coragem e a garra daqueles brasileiros que tem a ousadia de buscar, fora de sua terra natal, a felicidade.

Trata das aventuras e desventuras de um trabalhador paranaense que vem para o Acre em busca de melhores condições. Ao disputar o amor da mulher cobiçada por seu patrão, é baleado e acusado injustamente de um crime. Consegue fugir da prisão, e 20 anos mais tarde retorna em busca de seu amor.
São páginas que contém momentos de muita emoção, humor, mistério e suspense embora o romance, ambientado parte no Acre e parte no Rio Grande do Sul, desperte no leitor o interesse pela questão ambiental, seu enredo prende sua atenção até o final.



O AUTOR

Para o autor, Wilibaldo Savino Carvalho, amapaense nascido em 31 de julho de 1952 e radicado no Acre desde 1978, este é um momento de grande realização de sua vida. ‘’Eu escrevi esta obra, sem nenhum objetivo financeiro, até porque a publicação é com recurso próprio. Portanto, quero dedicar este livro a todo povo acreano, a minha família e aos meus amigos do judiciário, que, ao observarem minha obra e vendo que ela era de grande valia, me incentivaram na publicação dela e a continuar escrevendo para fazer as futuras gerações viajarem no mundo deslumbrante das palavras’’. Comentava o Advogado em sua sala onde trabalha no TRE onde exerce o Cargo de Analista Judiciário.
O autor é irmão do professor e escritor Wilson Savino Carvalho, da Unifap.


A OBRA

A obra ficou ainda mais conhecida quando conquistou Menção Honrosa no concurso do Sesc Nacional de literatura em 2009 e mais tarde ficou em 3° lugar no prêmio Garibaldi Brasil promovido anualmente pela FGB (Fundação Garibaldi Brasil). 


Além desta belíssima História de amor, o livro carrega uma beleza visual exuberante tanto no que se refere a capa que mostra um corvo carregando em suas garras um colar com duas esmeraldas, como em sua diagramação e arte que ficou sobre responsabilidade do Artista Plástico Enilson Amorim.

 
Contatos com o autor:
jwscarvalho@gmail.com
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefones:  (68) 3221-3397, 3221-4052 e 9987-7676.


Endereço: Rua Jonas Maranguape, 698 - Vila da Amizade - Bairro Vila Acre - Rio Branco - AC - CEP: 69902-452


Blog: http://ocorvoeasesmeraldas.blogspot.com/

.............
Fonte desta matéria:
http://www.agazeta.net/vida-e-estilo/134-noticias1/2340-qo-corvo-e-as-esmeraldasq-sera-lancado-no-sesc-centro.html

Nenhum comentário: