Pesquisar este blog

27 de dez de 2010

RAÍZES SUBMERSAS


Raimundo Donato dos Santos, atualmente professor aposentado e residindo no Rio de Janeiro, nasceu na Vila de Tucumã, município do Amapá, em 17 de março de 1933, é um dos pioneiros educadores que contribuíram durante décadas na formação de jovens estudantes.
Em 1944 veio para Macapá, então capital do Território Federal do Amapá, onde concluiu o primário. Estudo na antiga Escola Industrial de Macapá onde habilitou-se em mecânica de máquinas (1953). Estudou no IETA, Colégio Amapaense e realizou vários cursos, presidiu grêmios estudantis e exerceu alguns cargos públicos na área de Educação no Governo do Amapá. Durante 30 anos lecionou a disciplina desenho. Bacharelou-se em Teologia em Pernambuco, ingressou na Assembleia de Deus. Desde muito cedo começou a escrever poemas e crônicas. Foi um dos participantes da Coletânea Amapaense (1985) e em 2009 publicou a obra Raízes Submersas - fatos e relatos, onde destaca alguns acontecimentos marcantes de sua existência.

Em visita a Macapá, nosso confrade foi recebido na Biblioteca Pública Estadual, pelo gerente José Pastana e pelo escritor Paulo Tarso Barros, deixando 2 exemplares de sua obra para compor o arquivo na instituição.


Contatos com o autor:
Rua Enes de Sousa, 11 - Ap. 201 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20521-210
Fone: (21) 2208 8252

Nenhum comentário: