Pesquisar este blog

10 de ago de 2010

PAPO DE BOTECO: LIVRO CELEBRA O BAR DO ABREU



Data de lançamento: 13 de agosto de 2010
Local: Bar do Abreu, na Av. Fab - Centro - Macapá - AP
Hora: 20:00h


 Renivaldo Costa


Uma pequena mostra das crônicas e contos que ele magistralmente publica está aqui reunida para celebrar em prosa e verso um acontecimento que faz parte da história da boemia, da cultura e boa convivência de Macapá: o Bar do Abreu, ponto de encontro de intelectuais, jornalistas, poetas, “estoriadores” (para relembrar o Hélio Pennafort), políticos e até mesmo os bons de copo e de papo que há tempos frequentam o bar dos irmãos Abreu para celebrar a amizade, em busca das notícias mais quentes, participar das discussões e embates – enfim, aquela convivência que somente os bares podem proporcionar ao reunir personalidades tão brilhantes. Mas isso é um estudo para o sociólogo e professor Renivaldo...
A importância do Bar do Abreu é simbólica e extrapola os limites de um simples estabelecimento comercial na paisagem urbana de uma Macapá que se expande e recebe moradores de todo o país. Afinal, são quase três décadas gloriosas reunindo, como se diria, a fina flor dos adeptos da cerveja gelada, do bate-papo sobre política, futebol, mulheres, cultura... Já recebeu milhares de referências na música, na poesia, na prosa; templo por onde passaram nossos poetas maiores, como Alcy Araújo, Cordeiro Gomes e Isnard Lima, só para mencionar aqueles que compartilharam mais efusivamente, com as musas, dionisíacas e homéricas farras e conceberam inesquecíveis poemas que enriquecem de lirismo e ternura as nossas vidas.

RENIVALDO NASCIMENTO DA COSTA, macapaense, jornalista e professor, nascido em 08/02/1978, filho de Heráclico e Luzair, um dos grandes talentos da nova geração de literatos que encontraram na imprensa um caminho para trabalhar com a palavra. Renivaldo liderou, nos anos 90, um pequeno grupo de poetas denominados depressionistas. Nessa época eles estudavam no Instituto de Educação do Amapá -IETA. (Texto: Paulo Tarso Barros)



CONTATOS COM O AUTOR:
Av. Xavantes, 1188 - Buritizal
68902-864 - Macapá - AP


tgmafra@gmail.com

(96) 8121 1566

Nenhum comentário: