Pesquisar este blog

18 de mar de 2010

ADORADORES DO SOL - NOVO TEXTUÁRIO DO MEIO DO MUNDO



ADORADORES DO SOL - Novo Textuário do Meio do Mundo


Do escritor Fernando Canto

Lançamento

Data: 30⁄03⁄2010

Horário: 19h

Local: Monumento Marco Zero do Equador

Informações:

Sonia Canto Produções


Sonia Canto – 98111-0695


Fernando Canto – 98115 7300

Adoradores do Sol é uma obra plurissignificante, pois reúne alguns trabalhos que originalmente foram publicados na imprensa e que abordam temas primordiais para todos os brasileiros, principalmente os que habitam esta região.

Fernando Canto é um artista talentoso e criativo. Dono de uma linguagem que ora e vez é impregnada de elementos poéticos, o que torna o seu texto rico, agradável e carregado de informações que dão consistência e substancialidade às crônicas e artigos que ele tão bem vem produzindo ao longo dos anos, compartilhando conosco esse acervo precioso, registrando em prosa suave e airosa suas pesquisas sociológicas e históricas, bem como impressões e poemas que enriquecem os textos.

Intelectual atuante, artista cuja sensibilidade o faz destacar-se tanto na literatura como na música, seu trabalho sempre é bem recebido por todos aqueles que são ávidos pelo que há de melhor em nossa literatura.
Neste Novo Textuário do Meio do Mundo nos deparamos com um conteúdo que nos encanta desde o primeiro parágrafo. Em meio a tantos livros supérfluos, podemos comemorar a chegada de Adoradores do Sol como um fato da mais extrema importância para nossas letras, que sempre tiveram no autor de O Bálsamo um escritor pródigo em nos legar textos de um lirismo aconchegante, bem ao estilo dos melhores poetas da língua portuguesa. Por isso Macapá agradece por ter, entre seus escritores, Fernando Pimentel Canto, um cantador cheio de amor por esta terra, sua gente e história." (Paulo Tarso Barros)



A exemplo do que escreveu em Telas & Quintais (1987), Fernando Canto mostra nesta nova coletânea de textos publicados em jornais macapaenses de 2007 a 2009 (com exceção de “A torre e o dragão da contemporaneidade”, em “O Liberal Amapá”, 2001), um panorama da vida amapaense.

Tanto a cultura como outros aspectos sociais locais são evidenciados num vasto panorama no qual o autor retrata com personalidade e autenticidade suas memórias e opiniões, através de uma linguagem acessível a todos.




Serviço:

Adoradores do Sol - Novo Textuário do Meio do Mundo

Fernando Canto

Scortecci Editora

Crônicas

ISBN 978-85-366-1645-2

Formato 14 X 21 cm

268 páginas

1ª edição – 2010

Um comentário:

Perséfone Hades disse...

Puxa que bacana, um blog todo dedicado a promover escritores deste estado tão distante!
É muito legal a gente saber!

Obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do meu espaço.

Abraços do outro lado do Brasil...