Pesquisar este blog

27 de set. de 2008

ESCRITORES DO AMAPÁ NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA

Ricardo Pontes e Paulo Tarso

Adina Bezerra, Rita Melém, Rui do Carmo, Vanda Monteiro, Alcy Guimarães,
Paulo Tarso e Ricardo Pontes


Rita, Rui e convidados

Integrantes do Movimento Literário Extremo Norte

Ricardo Pontes, Adina Bezerra e Paulo Tarso


Juracy Siqueira, Paulo Tarso e Paes Loureiro


Affonso Romano de Sant'Ana, Paulo Tarso e Marina Colassanti
A XII Feira Pan-Amazônica do livro, realizada em Belém de 19 a 28 de setembro, é uma das maiores do Brasil e atrai editores, livreiros, escritores e um público generoso que visita os dois pavilhões onde são realizados os eventos e a comercialização de livros - com 130 estandes de editoras locais, nacionais e internacionais. O belíssimo e amplo espaço do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na Av. Dr. Freitas, em Belém - PA, transforma-se nesse período no centro cultural da Amazônia.
A feira deste ano homenageia o escritor paraense Antônio Tavernard (centenário de nascimento) e comemora os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Dentre os escritores participantes destacam-se Nélida Piñon, Vitor Ramil, Ariano Suassuna, Marina Colassanti, Affonso Romano Sant'Anna, Gabriel O Pensador, Rubem Alves, Fernando Morais, Arnaldo Antunes, além, é claro, dos autores locais.
Do Estado do Amapá participaram o Grupo Abeporá das Palavras, com declamações e exposições de poemas (Carla Nobre e Kairo Ribeiro), Paulo Tarso Barros (com a palestra e exibição de slides sobre a Lietaratura Amapaense: 1895 a 2008), Ricardo Pontes (mediador), Manoel Bispo e José Pastana. Herbert Emanuel e Adriana Abreu lançaram a obra Macapá - A Capital do Meio do Mundo no dia 21.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Quero saber se tem escritores que tratam na sua literatura, da Guiana-Francesa, ou das influências francesas no Amapa.

Obrigado, e até à proxima mensagem,

Yoann