Pesquisar este blog

6 de out. de 2007

ARTIOMKA CAPIBERIBE E O BATISMO DE FOGO




Artionka lança livro Batismo de fogo, dia 11.

A Annablume Editora e a Transa Amazônica Livros convidam para o lançamento do livro Batismo de fogo: os Palikur e o cristianismo, de Artionka Capiberibe, dia 11 de outubro de 2007, quinta-feira, das 18h30 às 21h00, na Transa Amazônica Livros - Rua Padre Julio Maria Lombaerd, 252 - Macapá – AP - Tel. 96 - 3223-1721.
Batismo de fogo: os Palikur e o cristianismo (Formato 16x23cm, 276 páginas, R$ 40,00 - ISBN 978-85-7419-710-4).
"Batismo de Fogo deve ser saudado como uma das raras monografias antropológicas – e certamente uma das primeiras realizadas na Amazônia indígena – que decide o tema cristianização de um grupo nativo, e sobretudo por fazê-lo com acuidade etnográfica e perspicácia analítica.
O privilégio, do ponto de vista indígena, não exclui de modo algum a perspectiva missionária, e é a partir desse diálogo que o livro nos permite compreender que os Palikur viram no pentecostalismo potencialidades diversas e complexas, desde a sua adequação como ferramenta na constituição de uma nova identidade no cenário regional majoritariamente católico, até a possibilidade de extensão a toda e qualquer pessoa da capacidade xamânica, de contato direto com o mundo espiritual, por meio do batismo com o Espírito Santo", diz Aparecida Vilaça.

Fonte deste release:
http://www.correaneto.com.br

Um comentário:

Edna Santos disse...

Sr. Paulo Tarso, gostaria de saber onde posso encontrar algo sobre a escritora Luli Rojanski, que não vi nada por aqui e por saber que ela é uma das escritoras de maior nome na minha pesquisa sobre a literatura do Amapá. Poderia me informar onde posso encontrar dados biográficos da autora? Se puder me reponder aqui mesmo. Agradeço muito sua atenção.
Edna Santos