Pesquisar este blog

4 de mai. de 2021

MORRE O ESCRITOR, MÚSICO E PROMOTOR MAURO GUILHERME

E A GENTE VAI PERDENDO...







Mais uma vez, a Covid nos rouba alguém querido e muito próximo, um amigo e confrade das Letras, das artes, do altruísmo e uma pessoa que cultivava o amor ao próximo e a caridade. Era um escritor e poeta de uma simplicidade admirável no trato com o seu semelhante, que não pensava apenas nos seus próprios livros e se sentia feliz quando algum colega publicava uma obra. Ele mesmo incentivou, estimulou, aplaudiu, produziu, patrocinou e organizou várias antologias, escreveu prefácios, participou de lançamentos, palestras. Várias vezes fomos a escolas, faculdades, programas de rádio e debates literários levando o nome dos autores amapaenses, aos quais ele valorizava e difundia. Fica aquela sensação de vazio, de perda, de saber que sua presença física chegou ao fim -- mas, como ele acreditava, sua existência agora transcende a matéria e vai para o plano espiritual na longa e imortal trajetória dos espíritos de luz.
Sua produção literária, de mais de uma dezena de obras, consistente e hoje disseminada pelo mundo através dos e-books e livros impressos, será sempre o nosso referencial de uma cristalina escrita a que ele se dedicava com amor e muito prazer.
Nós, seus familiares e amigos, seus amigos do Ministério Público do Estado do Amapá, escritores, os músicos, compositores e demais artistas testemunhamos que a existência do Mauro Guilherme foi rica, pródiga de talento e criatividade, e o seu legado literário, artístico e humano vai contribuir para todos nós que convivemos com ele e também para outras gerações, em um ciclo vital e perene da Arte, sempre tão necessária e essencial.
Descanse em Paz, amigo e confrade Mauro Guilherme (12/07/1965 - 04/05/2021) e que Deus fortaleça e console a sua família neste momento de dor.
(Paulo Tarso Barros)














Nenhum comentário: