Pesquisar este blog

29 de abr. de 2009

E X P R E S S Ã O D' A L M A



Ricardo Pontes e Paulo Tarso Barros

Manoel Bispo, Paulo Tarso Barros e Ricardo Pontes


Ricardo Pontes faz noite de autógrafos no hall do Teatro das Bacabeiras para lançar sua terceira obra de poesia Expressão d'Alma. O livro é uma coletânea de poemas que o autor vem reunindo nos últimos anos e sua publicação vem consolidar sua produção literária. Formado em Letras pela Unifap, Ricardo é gerente da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, atualmente um ponto de encontro de escritores e artistas. Ricardo se diz um entusiasta da poesia, gosta de declamar e participa de eventos culturais no Amapá e no Pará, através do Movimento Extremo Norte.
O autor faz parte da Associação Amapaense de Escritores e do Clube dos Poetas e tem contribuído bastante para a divulgação da literatura local.
----------------------------------
Resumo biográfico:
Ricardo Augusto dos Santos Pontes nasceu no município do Amapá em 25 de fevereiro de 1963. Filho de Armando de Andrade Pontes e de Raimunda dos Santos Pontes. Passou a sua infância na terra natal. Morava na fazenda do seu bisavô, Noé Xavier de Andrade. Lá mesmo foi alfabetizado e, aos 8 anos, veio para Macapá onde estudou nos colégios Azevedo Costa, Escola Integrada de Macapá e concluiu o curso técnico em contabilidade quando tinha 18 anos, no CCA. Em seguida trabalhou na FUNABEM, mas logo depois, junto com familiares, adquiriram dois caminhões e criaram uma pequena empresa de transporte de carga. Em 1991 passou a trabalhar na Assembléia Legislativa e, posteriormente, na Prefeitura de Macapá e Fundecap. Ricardo Pontes despertou o seu interesse pela Literatura aos 17 anos, quando escreveu o primeiro poema intitulado Mãe. Segundo ele, chegou a ler alguns textos de Carlos Drummond, Vinícius de Moraes, Augusto dos Anjos e Humberto de Campos. Em 1995 lançou seu primeiro livro de poemas, Raízes do Amanhã e, em 1997, fez o lançamento de Gotas da Imaginação. Tem participação, junto com José Pastana e Sânzia Brito no CD Acalantos Poéticos.
____________________

Data: 6 de maio de 2009
Local:Hall do Teatro das Bacabeiras
Hora: 19:00h
...................................................

Contatos com o autor:
(96) 99112 9943 - 8114 5636 e 3212 5119

leopardoindomavel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: