Pesquisar este blog

19 de abr de 2008

PROFESSORA RISALVA AMARAL LANÇA NOVO LIVRO DE POEMAS E CRÔNICAS

Professora Risalva Amaral










Risalva Freitas do Amaral nasceu em 5 de abril de 1920 na cidade de São Benedito – CE. Educadora pioneira no então Território Federal do Amapá, sempre se fez presente no mundo artístico-literário. Compositora de hinos e canções, autora de crônicas, poesias, artigos, publicou seu primeiro livro “Gotas do Tempo” em agosto de 2001.



A determinação de tocar os corações por meio das palavras fez com que essa autora produzisse sua mais recente e brilhante obra “Retalhos de uma Vida”. Cada página descobre o colorido de cada retalho que forma o caminho da vida contada através de crônicas e poesias.



A produção deste trabalho emerge das suas lembranças, dos seus ideais demonstrando os tempos vividos desde sua infância até a fase adulta, com a intenção de proporcionar ao leitor a maneira de ler com espontaneidade abstraindo de forma reflexiva para encontrar em cada idéia central uma lição de vida, um momento feliz.





O governo do Amapá, através da Escola de Administração Pública (EAP), realiza o lançamento do livro de poemas "Retalhos de uma Vida" da professora Risalva Freitas do Amaral, educadora do Amapá há mais de 40 anos.

A cerimônia de lançamento será no dia 24, às 16:00h, na biblioteca da EAP (Rua Amazonas, 20 - prédio do antigo Ceforh, na beira-rio), e contará com a presença da professora Risalva, familiares, amigos e apreciadores de suas obras. Todos estão convidados para o evento, onde haverá música, declamação de poemas e será servido um coquetel aos presentes. Entrada franca.

Fonte: site da EAP - www.eap.ap.gov.br

Nenhum comentário: