Pesquisar este blog

11 de abr. de 2008

CRIADOR DA REVISTA DE LITERATURA BRASILEIRA MORRE EM SÃO PAULO



Aluysio e sua esposa e secretária da LB, Esther Cremaschi Sampaio


NOTA DE PESAR

Nós, da Associação Amapaense de Escritores - APES, enviamos aos familiares, confrades e confreiras do nosso querido Aluysio Mendonça Sampaio votos de pesar pelo seu falecimento.
Aluysio era um amigo do Amapá e de todos os estados brasileiros. Através da Revista LB, criada, editada, finaciada e distribuída por ele, gratuitamente, conseguiu realizar um projeto arrojado, pioneiro e relevante, ao publicar os mais representativos escritores de todos os estados brasileiros. A ele nós agradecemos pela oportunidade de figurar na publicação com contos, poemas e artigos.
Intelectual com grande sensibilidade, foi um brasileiro que, como poucos, amou as letras e as artes e dedicou os últimos anos de sua vida ao seu grande projeto editando regularmente a Revista LB, que chegou a quase 50 números - um expressivo exemplo de longevidade nesse tipo de publicação em se tratando de Brasil.

Nosso adeus a Aluysio Mendonça Sampaio, cujo nome, além de figurar na nossa memória com gratidão e reverência, também está registrado, de forma honrosa, na história literária deste país.


Paulo Tarso Barros
Presidente da Associação Amapaense de Escritores - APES
www.escritoresap.blogspot.com

.............................

NOTA DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES

Faleceu Aluysio Mendonça Sampaio





Faleceu hoje, dia 11 de abril, em São Paulo, o jurista, escritor e poeta Aluysio Mendonça Sampaio, editor da LB - revista da literatura brasileira. Autor de vasta obra jurídica e literária e premiado pela Academia Brasileira de Letras. Exerceu a vice-presidência da União Brasileira de Escritores e outros cargos de Diretoria e do Conselho em várias gestões.

O velório será no Hospital Albert Einstein, a partir das 15:30 horas de hoje, entrada pelos elevadores panorâmicos, 4º subsolo, Av. Albert Einstein, 627 / 701, no bairro do Morumbi em São Paulo. Tel.: (11) 3747-1233. A cremação será amanhã, no Crematório Horto da Paz, Rua Horto da Paz, 191, em Itapecerica da Serra. Tel.: (11) 4666-5067.

A União Brasileira de Escritores prestará ao seu ex-presidente e associado as merecidas homenagens e dará conhecimento disto aos associados.



União Brasileira de Escritores

Nenhum comentário: